NotíciasPresidente de Portugal destaca a saúde mental em artigos de opinião para...

Presidente de Portugal destaca a saúde mental em artigos de opinião para jornais do país

Na última semana, o Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, destacou a saúde mental em dois artigos que assina para jornais portugueses.

No artigo de opinião no jornal Público, o Presidente da República faz um resumo do ano e lança os “inúmeros desafios” para 2022: um deles é o da saúde mental, que, pede, não seja esquecida no próximo ano. “A saúde mental tem sido tempo demais a irmã pobre da saúde em Portugal”, argumentou o Presidente.

No Jornal de Notícias, além da saúde mental, o Presidente pede também soluções para a pobreza, em ambos a destacar a amplitude destes desafios. E voltou a referir a “irmã pobre” da saúde no país. No texto, o Presidente sublinha a importância da saúde mental “cronicamente irmã pobre” entre as várias áreas, pedindo atenção para aqueles que “mais sentiram as descompensações psicossociológicas da pandemia.”

Em declarações, o coordenador nacional do plano de saúde mental, Miguel Xavier, comentou com satisfação as palavras do Presidente da República. O coordenador afirmou “há uma mudança enorme em curso na saúde mental que vai chegar aos portugueses e eu acho que as palavras do Presidente da República vêm reforçar muito este movimento”. Para Miguel Xavier, as declarações de Marcelo Rebelo de Sousa são “cruciais” para que “não se retroceda depois de duas ou três décadas de atraso”.

Autor

Redação TVPsi
Redação TVPsi
Somos um portal dedicado a saúde mental. Uma resposta ousada à verdadeira pandemia mundial.

Leia mais

- Publicidade -

Últimas Notícias

Veja Também

- Publicidade -