NotíciasMês da prevenção dos maus-tratos na infância é assinalado em Oeiras

Mês da prevenção dos maus-tratos na infância é assinalado em Oeiras

O mês de abril assinala a Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. Em encontro realizado em Oeiras, município de Portugal, especialistas dedicados à proteção de menores enfatizam que, mesmo após 50 anos desde o 25 de abril, ainda há um longo percurso a percorrer na luta contra os maus-tratos às crianças.

“Serei o que me deres e que seja amor” é a frase selecionada pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças para representar este mês de conscientização. Maria João Fernandes, vice-presidente da Comissão, destaca a importância de sensibilizar e informar, rejeitando a normalização da violência, a qual pode perpetuar-se ao longo da vida e entre gerações.

Os especialistas que participaram do debate em Oeiras reconhecem avanços significativos no reconhecimento dos direitos das crianças nas últimas cinco décadas, mas enfatizam que há ainda muito trabalho a ser feito. Eles apelam ainda à vigilância constante da sociedade em relação aos mais jovens.

As atividades de sensibilização ocorrem ao longo de todo este mês, mas os especialistas reiteram a importância de que todos os dias estejamos atentos ao dever de proteger as crianças e jovens, prevenindo qualquer forma de violência.

Autor

Redação TVPsi
Redação TVPsi
Somos um portal dedicado a saúde mental. Uma resposta ousada à verdadeira pandemia mundial.

Leia mais

- Publicidade -
Publicidade

Últimas Notícias

Veja Também

- Publicidade -