ArtigosMensagem do Amor-Bondade

Mensagem do Amor-Bondade

Em um trevo de quatro pétalas: a bondade-amorosa, a compaixão, a alegria empática e a equanimidade se unem, em prol de fazer surgir a sabedoria.

Parece sábio agradecer, pelo momento que se cumpre de pandemia e incertezas.

2021, mais um ano desafiador. Como um mestre, impulsionou-nos a buscar na gota de orvalho a esperança do amanhecer. No crepúsculo, a certeza do prosseguir. Nenhum galho de árvore, ou pedra no caminho, nem fendas ou picos, nada significou ou significa obstáculo. Apenas parte irrefutável da paisagem.

Fez com que ouvíssemos sinos dobrarem, lembrando-nos que nada pode ser mais forte do que a vida. Não, ela não cessa, apenas se renova!

Ó pássaros cantantes, despertem-nos. Prados verdes e céus das cores do arco-íris, acolham-nos! Ó águas correntes,  que fluem, são trazidas pelas intermináveis ondas e se desfazem em bolhas brancas que estouram na areia, limpem todas as nossas máculas! Ó queridas estrelas, que rasgam a cortina negra da noite para espreitarem cá embaixo a vida corriqueira, façam brilhar nossos sonhos… já que tantos foram dissolvidos em meio ao sono torpe das incertezas que nos assombraram.  Que os ventos cortantes uivem, trazendo boas novas, e deixem ir as dores, medos, lágrimas e sustos… Ó vento, sussurra em nossos ouvidos a tua nova cantiga, embala os nossos corações e renova as nossas esperanças.

Que você, Mãe-Terra, solidez para os nossos passos, nos ofereça sua concretude do deixar acontecer. Faça jorrar seu leite nas seivas de cada folha, no néctar de cada flor, na doçura de cada fruto, nutrindo e guarnecendo todos os filhos seus.

Possamos nós conhecer a leveza do desapego, na entrega; a liberação da arrogância, na humildade; a possibilidade da paz, na quietude; o esclarecimento da ignorância, no alcance da verdade.

Talvez seja a chuva na despedida deste momento que irá limpar o céu para a mansidão da aurora, ao raiar de um novo dia; trazendo-nos a beleza e a leveza de ver a vida como um milagre, vida consagrada a cada dia pela esperança da luz maior na nossa consciência!

Receba o nosso fraterno abraço da TV PSI, do Instituto Psiconsciência e da Escola de mindfulness – O caminho do coração presente.

Que possamos caminhar juntos no ano vindouro.

Feliz 2022 a todos! Gratidão.

Autor

Paula Portocarrero
Paula Portocarrero
Presidente da TV PSI Também presidente do Instituto Psiconsciência. Inscrita na Ordem do Psicólogos Portugueses (32734) e no Conselho Regional de Psicologia (4799/1) Brasil. Mestre em Psicologia Social, Neuropsicóloga – pesquisa os efeitos da meditação mindfulness na consciência. Certificada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional - IFP sob o n.º F697250/2020. Especializada em Psicologia Junguiana, Ontopsicologia e Psicologia Budista Tibetana, com mais 30 anos de experiência clínica, em 22 dos quais inclui a meditação na praxis terapêutica.

Leia mais

- Publicidade -

Últimas Notícias

Veja Também

- Publicidade -