NotíciasFelipe Toledo abandona Circuito Mundial de Surf para cuidar da saúde mental

Felipe Toledo abandona Circuito Mundial de Surf para cuidar da saúde mental

O surfista brasileiro, Filipe Toledo, duas vezes campeão mundial, tomou a difícil decisão de abrir mão da busca pelo terceiro título consecutivo para priorizar sua saúde mental. O próprio atleta anunciou essa pausa após sua participação na primeira etapa do circuito.

O paulista, de 28 anos, conquistou os títulos mundiais em 2022 e 2023. No entanto, sua performance na etapa inicial da temporada, em Pipeline, no Havaí, foi abaixo do esperado, sendo eliminado na repescagem e, inclusive, optando por não competir devido a problemas de saúde. No domingo passado, o surfista revelou sua intenção de fazer uma pausa, confirmando seu retorno à elite do esporte em 2025.

A World Surf League (WSL), entidade responsável pelo circuito mundial de surf, já ofereceu a Toledo um convite para retornar na próxima temporada.

- Advertisement -

“Esta decisão foi muito difícil e foi tomada após várias conversas com as pessoas mais próximas a mim… Sempre fui transparente sobre os desafios que enfrentei no passado, não apenas em relação a lesões, mas também à saúde mental. Competir em alto nível ao longo da última década teve um impacto negativo em mim, e sinto a necessidade de uma pausa para me recuperar para o próximo capítulo da minha carreira”, compartilhou Toledo em sua página oficial do Instagram.

Apesar da ausência nas etapas do circuito mundial, Toledo confirmou presença na disputa do surf nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que serão realizados na Polinésia Francesa.

Autor

Redação TVPsi
Redação TVPsi
Somos um portal dedicado a saúde mental. Uma resposta ousada à verdadeira pandemia mundial.

Leia mais

- Publicidade -
Publicidade

Últimas Notícias

Veja Também

- Publicidade -