Hoje, celebramos os profissionais dedicados a explorar a complexidade da mente humana e a promover o bem-estar mental e emocional. Os psicólogos são verdadeiros faróis na escuridão, guiando-nos através dos desafios da vida.
Em um mundo cada vez mais acelerado e incerto, o papel do psicólogo torna-se ainda mais vital. Eles não apenas tratam de distúrbios emocionais e mentais, mas também capacitam as pessoas com as ferramentas necessárias para viver de forma mais plena e consciente.
Nós, da TV PSI e do Instituto Psiconsciência, temos a honra de contribuir para a formação, informação e capacitação desses profissionais extraordinários. É um privilégio fazer parte de uma comunidade que busca incessantemente o bem-estar e a valorização da vida.
Hoje, reconhecemos e agradecemos cada profissional que, com ética e dedicação, faz da psicologia uma força positiva para o bem-estar individual e coletivo. Obrigado por fazerem a diferença em tantas vidas!

História da Psicologia no Brasil
A Psicologia chegou ao Brasil no início do século XX. No entanto, foi regulamentada como profissão a partir da publicação da Lei nº 4.119, em 27 de agosto de 1962, pelo presidente João Goulart. Em 1971, por meio da Lei nº 5.766, foram criados o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Psicologia – que constituem o Sistema Conselhos de Psicologia.
Atualmente, são quase meio milhão de psicólogas e psicólogos em todo o território nacional, o que faz do Brasil o país com o maior número de profissionais da Psicologia em todo o mundo. A atuação está nas clínicas, nas políticas públicas da saúde, da assistência social, no sistema de justiça, na segurança pública, no trânsito, nos esportes e em todos os contextos de cuidado à saúde mental.